Suspeito portava uma pistola Glock .40, com dois carregadores e 19 munições intactas
Bertha Muniz
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, na noite de quarta-feira (23), em Araruama, na Região dos Lagos. Jorge Junior dos Santos, foi abordado na Rua Mossoró, no bairro Clube dos Engenheiros, portando uma pistola Glock .40, com dois carregadores e 19 munições intactas. Segundo a PM, a arma é de uso restrito das Forças Armadas.
Aos militares, Jorge alegou que estaria no local para comprar drogas. Com o suspeito a polícia arrecadou também R$ 336 em espécie e dois aparelhos celulares. Ele foi levado para a 118ª Delegacia Policial de Araruama (118ª DP), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e ficou preso, aguardando transferência para o sistema penitenciário.
De acordo com o Art. 16, da Lei 10.8266/2003, possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar resulta na pena reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.
Na rua Mossoró, em Araruama, um homem foi flagrado com uma pistola Glock .40, com numeração raspada. A arma, de uso restrito das Forças Armadas, estava com dois carregadores e 19 munições intactas. Com ele, a Polícia encontrou mais R$336 em espécie e dois celulares. Ao ser questionado, Jorge Junior Santos afirmou ter ido ao local para comprar drogas. Ele foi encaminhado para a 118 DP, onde foi autuado e preso por porte ilegal de arma de fogo.