Técnico campeão brasileiro da Série C com o Alvianil Praiano em 2014 chega para a vaga de Luciano Leandro, que ficou à frente do clube em apenas quatro jogos.
Da redação
O técnico Josué Teixeira voltou ao comando do Macaé Esporte Clube. Campeão brasileiro da Série C com o Leão em 2014, Josué chegou para a vaga de Luciano Leandro, que ficou à frente do clube em apenas quatro jogos. Luciano Leandro acumulou dois empates e duas derrotas, além de ter sido eliminado da Copa Rio.
Além do título da Terceira Divisão do Brasileiro, Josué Teixeira também foi o responsável por livrar o Alvianil Praiano do rebaixamento da Série C na temporada passada. Agora, ele chega ao time macaense tentar repetir a missão, já que o Macaé é o penúltimo colocado do Grupo B e está há três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição.
Em nota, a assessoria de imprensa do Macaé Esporte Clube ressaltou que o presidente do Alvianil Praiano, Mirinho, fez um esforço muito grande para trazer o Josué e o técnico fez um esforço ainda maior para treinar o clube. Ainda segundo a assessoria, Josué vai ganhar muito menos no Macaé do que ganhava no Remo e nos outros clubes em que passou e que aceitou o desafio porque ama o Leão e não quer ver a equipe ser rebaixada. Em 2014, o Macaé estava em situação pior e Josué conquistou o título de campeão da Série C. Para o Macaé, é um técnico diferenciado, fundamental para a direção do clube.