Mídias Sociais

Destaque

Prefeitura de Macaé tem nova Secretária de Saúde anunciada nesta quinta-feira, 29

Publicado

em

 

Prefeito Dr. Aluízio anunciou que deixa o cargo após quase 6 meses de trabalho

 

Tunan Teixeira

 

Na manhã desta quinta-feira, 29, o Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), anunciou que está deixando a gestão da Secretaria de Saúde depois de 6 meses de trabalho, em evento de abertura da XIII Conferência Municipal de Saúde.

O anúncio aconteceu no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, onde o evento foi realizado, com a presença de diversas autoridades, entre elas, os secretários adjuntos de Alta e Media Complexidade, Leandro Soares, e de Atenção Básica, Márcio Barcelos (PMDB), além do vereador Marcel Silvano (PT), que representou o Legislativo.

A gestão da pasta ficará a cargo agora da servidora Edelzita Lisboa, que, até março deste ano, segundo o Portal da Transparência da prefeitura, trabalhava como assistente administrativa logística para a Secretaria Adjunta de Relações Institucionais, e que, em abril, foi transferida para a Secretaria Adjunta de Atenção Básica.

Durante o anúncio, em que falou também sobre a crise no país, que limita a capacidade do estado de encontrar soluções para áreas como a saúde, Dr. Aluízio aproveitou para agradecer os servidores pelo tempo em que passou à frente da pasta.

“O que o estado precisa é dar a população o que ela necessita. É proibido desperdiçar, pois o que não faz falta hoje, poderá fazer falta amanhã. Quero agradecer todos que participaram conosco enquanto fui Secretário de Saúde”, agradeceu o prefeito.

Edelzita Lisboa assume uma secretaria considerada uma das mais importantes do município, e terá pela frente muitos dos desafios enfrentados pelos seus antecessores, principalmente no que se refere à realização de exames e agendamentos de consultas, problemas constantemente criticados pela Câmara Municipal.

Outra preocupação da secretária deve ser o Hospital Público Municipal (HPM), que, juntamente com seu anexo, atendem não apenas a população macaense, como também pacientes de praticamente todas as cidades da região, de Silva Jardim a Conceição de Macabu, que, devido à crise, acabam enviando seus pacientes para o hospital de Macaé.

Servidora em Macaé desde abril de 2002, a nova Secretária de Saúde assume a pasta oficialmente a contar do dia 1 de julho, conforme data da nomeação publicada nos atos oficiais da prefeitura nesta quinta-feira, 29 de junho.

Foto: Reprodução

 


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana