Mídias Sociais

Cidades

Rio das Ostras volta a sofrer com alagamentos e enchentes após novo temporal

Publicado

em

 

A Prefeitura de Rio das Ostras segue nas ruas trabalhando para tentar minimizar os impactos do novo temporal que atingiu a cidade desde essa quinta-feira, 26, trazendo diversos pontos de alagamentos em vários bairros da cidade.

De acordo com o município, equipes da Coordenadoria de Defesa Civil, e das secretarias de Serviços Públicos, de Meio Ambiente, e de Segurança Pública estão nas ruas trabalhando por toda a cidade em diversas ocorrências.

Em publicação nas redes sociais, ainda na madrugada dessa quinta para sexta-feira, o prefeito Carlos Augusto (PL), reforçou o trabalho que vem sendo realizado pelas equipes do município, de maneira ininterrupta, e com foco nas áreas mais afetadas.

“Desde o início, as equipes estão nas ruas sem parar. Vamos virar a madrugada trabalhando, atendendo emergências, monitorando pontos de risco e prestando ajuda a quem precisa. Máquinas, viaturas, ferramentas e profissionais seguem mobilizados, fazendo todo o possível para proteger vidas e diminuir os impactos. Esse é um momento de cuidado e união. Se puder, evite sair de casa, não atravesse áreas alagadas e procure permanecer em local seguro”, escreveu Carlos Augusto.

Segundo o município, o volume de águas foi tão grande que somou 140 milímetros (mm) em apenas uma hora de chuva, alagando diversos bairros, ruas, casas, e até mesmo unidades públicas, como escolas e outros locais.

“A chuva que caiu nas últimas horas foi sem precedentes e acabou impactando milhares de moradores da nossa cidade. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199. Seguimos juntos, com presença, responsabilidade e cuidado com cada morador”, completou Carlos Augusto.

Além da Defesa Civil, que funciona 24 horas por dia, com contato também via mensagens de WhatpApp, pelo telefone (22) 2760-8394, em caso de emergência, a população pode acionar o Resgate ou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo 192, ou Corpo de Bombeiros pelo 193.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana