Mídias Sociais

Cidades

Rio das Ostras tem mais uma madrugada de trabalho por causa das chuvas

Publicado

em

 

A força-tarefa montada pela Prefeitura de Rio das Ostras segue trabalhando na tentativa de conter os estragos provocados pelas fortes chuvas que caem no município desde a última quarta-feira, 4, e que se intensificaram nos últimos dias.

As ações reúnem equipes das secretarias de Meio Ambiente, de Serviços Públicos, e de Guarda, Trânsito e Ordem Pública, através da Coordenadoria de Defesa Civil, além do Serviço Autônomo de Água de Esgoto (SAAE) e do Corpo de Bombeiros.

Desde a noite dessa terça-feira, 10, e por toda a madrugada, agentes municipais atuaram de maneira ininterrupta por determinação do prefeito Carlos Augusto (PL), com objetivo de minimizar os danos causados pelas chuvas em diversos pontos da cidade.

Entre os locais mais atingidos pelas chuvas, o bairro Enseada das Gaivotas recebeu atenção especial na noite dessa terça-feira, com equipes lideradas pelo coordenador de Defesa Civil, Edmilson Martins trabalhando na desobstrução de vias para normalizar o fluxo de veículos e pedestres.

“É muita chuva, foi acumulada aqui uma quantidade de água muito grande, tem uma lagoa aqui do lado que extravasou, e ela não está descendo, causando alagamento. Então a gente vai trabalhar aqui até esgotar isso, e trazer esse bairro e esses moradores à sua rotina e à sua normalidade”, contou Edmílson Martins.

Além de ações como as da Enseada, de retirada do excesso de água, e que também acontecem em diversos bairros da cidade, a prefeitura tem prestado socorro imediato às vítimas das enchentes e realizado monitoramento constante de áreas consideradas de risco, bem como a limpeza de áreas afetadas pelas chuvas.

“Nós estamos com todos os equipamentos, caminhões, mão de obra especializada, bombas de captação e absorção do excesso das águas pluviais nos piscinões. Importante relatarmos também que, devido a esse acúmulo de fortes chuvas, os canais, que são o corpo receptor dessas águas, eles estão encharcados; a topografia do município está encharcada. Nós estamos trabalhando para voltar ao deslocamento. As equipes estão agora, durante toda madrugada, e permanecerão até amanhã (quarta, 11) para que possamos retornar à nossa rotina, pela operação que foi determinada pelo prefeito Carlos Augusto”, reforçou o presidente do SAAE, Maycon Prata.

Segundo prefeito, as ações vão continuar em todos os bairros e localidades afetados, até que os problemas estejam solucionados e que todos os moradores da cidade possam retornar com segurança às suas rotinas.​

“A prioridade total é a preservação da vida. Se você estiver em situação de risco ou precisar de auxílio emergencial, não hesite em acionar nossos canais oficiais. ​Estamos nas ruas, trabalhando de dia e de noite, até que a situação de cada família seja normalizada. Rio das Ostras é resiliente e vamos superar esse momento juntos!”, afirmou Carlos Augusto.

Em caso de emergência, a prefeitura oferece atendimento através da Coordenadoria de Defesa Civil, que está de plantão 24 horas por dia, através de contato pelos telefones 199 ou (22) 2760-8394, inclusive por mensagens de WhatsApp.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana