Um homem foi preso nesse sábado, 31 de janeiro, em Casimiro de Abreu, acusado de tentativa de homicídio, depois de invadir um sítio para iniciar uma briga com o proprietário em que ele chegou a pegar uma foice.
De acordo com o 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), a ação aconteceu em resposta a uma denúncia na região central de Casimiro, quando os policiais foram acionados em razão de uma briga.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o acusado em posse de uma foice na tentativa de agredir o proprietário de um sítio, representando risco à integridade física da vítima, que terminou com um braço quebrado, e foi encaminhado para o Hospital Municipal de Casimiro de Abreu.
Segundo a PM, o homem, que não teve sua identidade revelada, teria invadido o sítio para agredir o proprietário, iniciando uma briga que escalou para uma tentativa de homicídio depois que o acusado empunhou a foice contra a vítima.
O homem foi levado para a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), de Rio das Ostras, onde a ocorrência foi registrada, e ele foi colocado atrás das grades, sendo autuado pelo crime de tentativa de homicídio, cuja pena pode chegar a 20 anos de prisão.
Na 128ª DP, os policiais descobriram ainda que o criminoso tinha longa ficha criminal, com diversos registros anteriores, por homicídio, crimes contra a dignidade sexual, além de envolvimento reiterado com tráfico de drogas, violência doméstica, lesões corporais e porte de entorpecentes, totalizando 23 anotações criminais.