O Aeroporto de Macaé quebrou recordes históricos no ano passado e entrou em 2026 em alta e comemorando os resultados. Em dezembro do último ano, o Macaé Airport registrou o maior número de voos e passageiros em um único mês. No total, foram 2.756 voos e 24 mil passageiros transportados.
Os dados foram divulgados pela Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pela administração do Aeroporto. Para se ter uma dimensão do feito, os números foram os maiores já registrados desde que ela adquiriu a concessão em 2020.
Grande parte desses números foram impulsionados pelo aumento de operações da PRIO, especialmente no campo de Peregrino, na Bacia de Campos.
De forma a atender a demanda, o aeroporto tem investido em infraestrutura dedicada ao setor offshore. Atualmente, estão em construção dois hangares para as operadoras CHC e Bristow. Serão espaços exclusivos para ampliar a capacidade de atendimento com mais segurança e conforto. Além disso, o Macaé Airport é o único aeroporto offshore do Brasil com duas pistas. Inaugurada em junho de 2025, com R$ 220 milhões em investimentos, a nova pista tem 1.410 metros.
As melhorias não são apenas na infraestrutura, a qualidade dos serviços também se destaca. No ano passado o Macaé Airport foi eleito o melhor aeroporto offshore do Brasil e recebeu da Petrobrás o PEOTRAM (Programa de Excelência e Eficiência Operacional Aéreo e Marítimo), que reconhece a segurança e a eficiência nas operações.