O Festival Ubuntu segue animando Arraial do Cabo com uma programação intensa em homenagem ao Mês da Consciência Negra. Após o enorme público que prestigiou a apresentação do Santo Samba ontem (20), lotando a Praça Victorino Carriço (Sindicato) e celebrando as raízes do samba e do choro na Região dos Lagos, o evento avança para uma das atrações mais esperadas: o show de Luciana Mello, que acontece nesta sexta-feira (21), às 21h.
Com entrada gratuita, o festival começou no dia 17 e vai até 22 de novembro, reunindo artistas de grande expressão na cultura negra — entre eles, Luciana Mello e Mart’nália, responsável por encerrar a programação no sábado (22). Inspirado no conceito africano “eu sou porque nós somos”, o Ubuntu reforça união, representatividade e respeito, destacando a importância da cultura negra na formação da identidade cabista.
A agenda desta sexta-feira abre às 18h com diversas atrações culturais, como roda de capoeira, dança afro, baile charme e monólogos. O público também pode visitar a Feira Cultural do Xaréu, que traz artesanato e gastronomia.
O encerramento do festival acontece no sábado (22), quando Mart’nália sobe ao palco às 21h, com um repertório que passeia pelo samba, MPB, Pop e Black Music.
O Festival Ubuntu é promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio das secretarias de Saúde; Desenvolvimento Social, Trabalho, Renda e Direitos Humanos; e Governo e Eventos.
Programação:
21/11
18h – início das apresentações culturais
21h – Show de Luciana Mello
22/11
18h – início das apresentações culturais
21h – Show de Mart’nália