Artistas de Macaé irã se reunir nesta quarta-feira (8) para um evento em celebração aos 43 anos do Bar Bico da Coruja. Localizado na Pororoca, próximo ao Mercado de Peixes, o local irá receber o Choro na Rua, projeto da Secretaria Municipal de Cultura e que este mês será realizado no tradicional botequim macaense.
O poder público está prestando apoio à estrutura do evento realizado nesta quarta às 20h. A programação contará com a participação dos grupos “Bico da Coruja” e “Amigos do Bico”. Também estarão presentes os cantores Lita Lopes, Luiza Moreira, Paulo Nolasco e Fábio Horário, em apresentações que vão mesclar diversos estilos.
Para o evento, o grupo “Bico da Coruja” fez uma seleção de canções da Música Popular Brasileira que serão interpretadas por Walace Agostinho, fundador e proprietário do Bar Bico da Coruja, na tumbadora; Dr. Celso (voz, bandolim, pandeiro), Mauricio Moreira (violão sete cordas), Gustavo (clarinete) e Waltinho (cavaquinho).
Já o “Amigos do Bico” se apresentará com os cantores Lita Lopes, Luiza Moreira, Paulo Nolasco e Fabio Horácio e os instrumentistas Mauricio Moreira (violão sete cordas), Neguinho (violão oito cordas), Júnior Reizinho (cavaco), Gustavo (clarinete), Diego Barros (pandeiro) e Diorninho (surdo). Será uma saudação à cultura de botequim de Macaé.
A Secretaria de Cultura estará apoiando o evento com tendas, banheiros químicos, palco, sonorização e iluminação. A última edição do projeto Choro na Rua ocorreu em 27 de setembro, no Mercado Municipal de Peixes.
O Bar Bico da Coruja também festejou o seu aniversário, em 6 de setembro, durante o 14º Festival Macaé Gastronomia e Cultura, promovido pelo Polo Gastronômico de Macaé, na orla da Praia dos Cavaleiros, apresentando o “Amigos do Bico”. O show foi sucesso de público, que cantou com os artistas. Os cantores e os instrumentistas cativaram os presentes com muita empolgação e boa música. O Bar Bico da Coruja fica na rua Compositor Benedito Lacerda, 134.