Mídias Sociais

Cidades

Buracos deixados por empresa de telefonia, em Tamoios, distrito de Cabo Frio gera transtornos para moradores

Publicado

em

 

Segundo moradores, essa é uma pratica comum de diversas empresas na localidade

 

 

Thaiany Pieroni

Os moradores de Tamoios, distrito de Cabo Frio, estão indignados com os buracos na via lateral a Rodovia Amaral Peixoto deixados por uma empresa de telefonia. A empresa fez algumas intervenções na via para passar uma fiação, porém após terminar o serviço não fez a restauração adequada da pavimentação, deixando diversas crateras.

Para a população esse tipo de problema é inaceitável já que os moradores já sofrem demasiadamente com a falta de estrutura nas ruas.

“É só andar um pouco pelas ruas de Tamoios que o que mais se encontra são ruas cheias de buracos. Mesmo onde tem pavimento, há problemas de buracos. E quando esses não são causados pelo tempo e desgaste do material utilizado, chegam essas empresas para deixar mais buracos. A prefeitura deveria multa-las, só assim resolveria”, comentou indignado o morador Henrique.

De acordo com a população, essa não é a primeira vez que uma empresa passa pelo distrito e deixa esse tipo de problema. A concessionaria de água, que abastecesse o município também deixou inúmeros buracos pelo distrito, e após anos de reclamações continuam no mesmo estado.

“Oi, Prolagos e Enel destroem todo o asfalto e calçamentos e nunca mais voltam pra concertar e o prejuízo fica pra nós moradores”, comentou João Lucas Carvalho.

De acordo com a secretaria de obras da cidade, as concessionárias têm que pedir autorização para executar qualquer serviço em áreas públicas a SECOB. A autorização quando concedida impõe normas e procedimentos a serem seguidos inclusive a obrigação de recompor qualquer tipo de pavimentação danificada. Lembrando ainda que quando um agente público identificar uma intervenção deve solicitar a autorização. Caso não haja pode acionar a GM ou a Postura e determinar a paralização do serviço e até mesmo em caso de desobediência ou reincidência apreender o material e ferramentas.

Sobre o caso em Tamoios, a situação será avaliada.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana