Mídias Sociais

Infraestrutura

Equipes de serviços públicos intensifica ações em vários pontos de Rio das Ostras

Publicado

em

 

A Prefeitura de Rio das Ostras continua empenhando esforços para a manutenção e recuperação da malha viária do município, com ações de nivelamento, revitalização, drenagem, limpeza e reparos, entre outras.

Nessa semana, equipes da Subsecretaria de Serviços Públicos, vinculada à Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, intensificaram os trabalhos em diversos bairros e localidades da cidade.

Na Orla do Abricó, as equipes realizaram a manutenção e nivelamento de ruas não asfaltadas, a recuperação de vias no Âncora, manutenção de sistema de drenagem na Cidade Beira Mar, além de reestruturação de trânsito em trecho da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), que deve ganhar 30 vagas de estacionamento.

De acordo com a prefeitura, as ações na Cidade Beira Mar visam evitar alagamentos e transtornos aos moradores, além de ampliar as vagas de estacionamento, beneficiando o comércio local e facilitando o acesso à unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Nilson Marins.

Os trabalhos aconteceram ainda no Jardim Bela Vista, onde o município segue um cronograma de obras visando a melhoria no sistema de drenagem, com a limpeza dos canais de escoamento dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa de Iriry.

Além disso, a prefeitura promoveu a revitalização do totem com o nome da cidade localizado na Praia da Tartaruga, que ganhou nova pintura, melhorando um dos espaços que sinalizam uma das entradas da cidade.

Entre as medidas adotadas nessa semana, também esteve a revitalização da pintura do Abrigo Municipal, administrado pela Secretaria de Assistência Social, e tem a finalidade de acolher provisoriamente crianças e adolescentes até 17 anos que tiveram que ser afastados de suas famílias, conforme prevê o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

De acordo com o município, as ações fazem parte de um conjunto de medidas que inclui mutirões para recuperação da pavimentação asfáltica em diversos bairros e localidades da cidade, como o Nova Cidade, Novo Rio das Ostras e Recanto.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana