Mídias Sociais

Cabo Frio

Educação ambiental ganha força com plantio de mudas em escola de Cabo Frio

Publicado

em

 

Na manhã desta quinta-feira (03), o Instituto Estadual Professora Ismar Gomes de Azevedo, no Centro de Cabo Frio, foi palco de uma ação especial de educação ambiental promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Clima. A atividade contou com oficinas práticas sobre técnicas de plantio e manejo de árvores, encerrando com a revitalização da vegetação no pátio da unidade escolar.

O projeto, que já faz parte da rotina pedagógica da escola, ganhou reforço com uma capacitação voltada aos estudantes, destacando a importância do preparo do solo, adubação correta e o cuidado contínuo com as árvores. A proposta foi estimular o protagonismo dos alunos no cuidado com o meio ambiente e com os espaços que frequentam diariamente.

Durante a atividade, os participantes realizaram o plantio de mudas de espécies nativas como aceroleira, araçá, pitangueira e ipês. Além de contribuírem para o equilíbrio ambiental e a biodiversidade da região, as árvores vão trazer sombra, beleza e bem-estar para a comunidade escolar.

“O investimento em educação ambiental nas escolas é essencial para formar cidadãos conscientes e comprometidos com o futuro do planeta. Cada árvore plantada hoje representa um valor que vai florescer com o tempo. Iniciativas como essa mostram que a transformação começa com a união de esforços”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Jailton Nogueira, que acompanhou a ação ao lado da Equipe Verde — grupo responsável pelos projetos de reflorestamento no município.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana