Mídias Sociais

Cidades

Cinema no Solar em Macaé exibe filmes de grande impacto dentre as produções nacionais

Publicado

em

 

Macaé segue com atrações culturais visando agradar aos mais variados tipos de públicos. Como já é tradição no município, toda quarta-feira é realizado o Cinema no Solar. Agora em abril o projeto está apresentando o ciclo “Distopias Brasileiras”, exibindo produções nacionais que retratam futuros alternativos e reflexões sobre a sociedade.

De acordo com os organizadores, as sessões são exibidas sempre as quartas-feiras, às 19h. A entrada é gratuita. Nesta semana foi exibido o filme “Uma História de Amor e Fúria (2013). Dirigido por Luiz Bolognesi, a animação premiada acompanha um homem de quase 600 anos que atravessa diferentes períodos da história do Brasil, em busca da ressurreição de sua amada Janaína. O protagonista enfrenta batalhas indígenas, a Balaiada, a ditadura militar e uma guerra pela água em 2096.

O projeto visa apresentar filmes de grande impacto no cinema nacional. “O cinema brasileiro de ficção científica insistiu em sobreviver numa atmosfera rarefeita, e agora já não é tão fácil negar sua existência. São brasileiros produzindo ficção científica no cinema e na televisão, na literatura e quadrinhos, no teatro, na web e nos videogames, à revelia do obscurantismo do mercado interno de bens culturais”, afirmou Gerson Dudus, curador do projeto.

O Cinema no Solar vai apresentar ainda mais dois filmes esse mês. São eles: Divino Amor (2019), que será exibido no dia 09/04. E Medida Provisória (2022) no dia 30 de abril.

Divino Amor apresenta um Brasil futurista, onde a fé e a burocracia caminham juntas. A história segue Joana, uma devota religiosa que trabalha auxiliando casais em crise, mas se vê confrontada por uma revelação inesperada. Já Medida Provisória traz uma narrativa impactante onde o governo brasileiro decide enviar cidadãos negros para a África como forma de reparação histórica, desencadeando resistência e luta pela identidade.

O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, Centro.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana