Mídias Sociais

Arraial do cabo

Embarcação ilegal com 50 toneladas de corvina é interceptada em Arraial do Cabo

Publicado

em

 

Na última sexta-feira (21), uma operação da Polícia Federal resultou na apreensão de 50 toneladas de corvina pescadas ilegalmente na Reserva Extrativista de Arraial do Cabo. A ação foi realizada quando agentes identificaram uma embarcação industrial utilizando redes de cerco, um tipo de equipamento proibido para esse tipo de pesca.

A irregularidade foi confirmada por meio do rastreamento via satélite (PREPS), em uma operação conjunta entre a PF e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio). De acordo com as leis ambientais, a captura da corvina por traineiras é proibida no Mar Territorial e na Zona Econômica Exclusiva das regiões Sudeste e Sul.

A abordagem ocorreu nas proximidades da Ilha do Papagaio, em Cabo Frio, devido às condições climáticas. No local, os agentes encontraram o pescado no porão do barco e confirmaram que a pesca havia sido realizada em Angra dos Reis. O mestre da embarcação, ao ser interrogado, admitiu que estava ciente da proibição e foi conduzido para prestar esclarecimentos no posto da PF.

Além da apreensão do pescado, a embarcação e cerca de 750 metros de redes de cerco também foram confiscados. As 50 toneladas de corvina serão destinadas a instituições de caridade, como asilos, igrejas, orfanatos e à população carente da Região dos Lagos.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana