Mídias Sociais

Cultura

Rio das Ostras promove 1º Grande Encontro de Artesãos na próxima quarta-feira, 19

Publicado

em

 

A Fundação Rio das Ostras de Cultura (FROC) promove, na próxima quarta-feira, 19, o 1º Grande Encontro de Artesãos da cidade, batizado de Encontrarte, que será realizado no Teatro Municipal Joel Barcellos, das 8h às 17h.

O evento, que tem como objetivo proporcionar um dia especial de aprendizado, contará com uma programação diversificada com palestras e atividades interativas, além do lançamento da Carteira Municipal do Artesão.

A expectativa é reunir talentos riostrenses para celebrar a riqueza da cultura artesanal da cidade na data que celebra o Dia Nacional do Artesão, instituído para reconhecer a importância do trabalho manual e da criatividade na cultura brasileira.

“Esse encontro foi pensado com muito carinho. O artesanato é uma das expressões mais autênticas da nossa cultura. Faremos o lançamento da Carteira Municipal do Artesão, que vem para somar na vida dos artesãos riostrenses. Esse é um passo fundamental para formalizar e reconhecer o trabalho desses profissionais, garantindo também acesso a benefícios”, afirmou a presidente da FROC, Rosemarie Teixeira.

Entre as atividades previstas na programação está a assinatura de um convênio entre o município e as Lojas Caçula, especializada em papelaria, bazar, artesanato e tecidos, e que tem uma loja no Shopping Plaza Rio das Ostras, inaugurada em abril de 2024.

O evento terá entrada gratuita e credenciamento às 8h. O Teatro Municipal Joel Barcellos fica na Avenida Amazonas, s/n, na Extensão Novo Rio das Ostras.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana