Campos é uma das cidades do Rio de Janeiro que estão com vagas abertas para o cargo de instrutor. As oportunidades foram divulgadas pela Firjan SENAI, que listou 87 delas em 20 cidades do Estado. As vagas são para as áreas de Logística, Tecnologia da Informação, Mecatrônica, Automação Industrial, Elétrica, Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Panificação e Planejamento e Controle de Produção (PCP). As inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma online.
Todas as unidades contam com vaga aberta para Tecnologia da Informação (TI). A única exceção é Resende, onde há vaga apenas para Instrutor de Mecatrônica. Em Campos estão sendo disponbilizadas 7 vagas para Instrutor em Tecnologia da Informação e uma vaga para Automação Industrial.
Para Itaperuna, além de TI, há a oportunidade para instrutor de logística. Em Três Rios, há ainda na área de Elétrica; em Volta Redonda, em Automação Industrial e Mecânica; em Itaperuna, em Logística; no Rio, em Panificação; em Niterói, em Eletromecânica e Eletrotécnica; e em São Gonçalo, em Logística e PCP. Já nas cidades de Pádua, Petrópolis, Itaguaí, Caxias, Nova Iguaçu, Barra Mansa, Nova Friburgo e São Pedro da Aldeia há vagas abertas exclusivamente para instrutor em Tecnologia da Informação.
A Firjan SENAI divulgou também que para concorrer as vagas será necessário ter atuado na área e a experiência em docência será considerado um diferencial. A carga horário será de 10 a 40 horas semanais, dependendo de cada vaga.
A Firjan SENAI também aproveitou a oportunidade para reforçar seu compromisso com a inclusão profissional, incentivando a participação de candidatos diversos em termos de gênero, orientação sexual, religião, cor, etnia, nacionalidade, idade e pessoas com deficiência. Esta política visa enriquecer o ambiente educacional e refletir a diversidade da sociedade brasileira.