Mídias Sociais

Cidades

Trabalhadores darão início à paralisação nesta terça em Cabiúnas em protesto contra atrasos de pagamento e outros problemas

Publicado

em

 

O Sindicato dos Trabalhadores de Pintura Industrial e Construção Civil de Macaé (SINTPICC) está convocando os trabalhadores para o início de um movimento paredista marcado para às 6h, desta terça-feira (28) em frente ao portão da Petrobras na base de Cabiúnas. A ação se dá em protesto contra a empresa Delfiss Engenharia LDTA. Haverá outro protesto também com relação a TD Construções e Redes e Instalações de Gás LTDA, no portão 2 da Petrobras, base Imbetiba. As informações constam no site oficial do SINTPICC.

Sobre as acusações contra a Delfiss estão atrasos em pagamentos de rescisão contratual, acordos de parcelamentos sem aprovação sindical, dentre outros.

Quanto à TD Construções e Redes e Instalações de Gás LTDA, as acusações dizem respeito à atrasos de pagamentos de salários, alimentação, recolhimento de FGTS, rescisão contratual, dentre outros.

O SINTPICC chegou a publicar um comunicado em seu site oficial onde afirma que o movimento da paralisação foi aprovado pelos trabalhadores de forma unânime em assembleia extraordinária realizada no dia 22 de janeiro.

O documento assinado pelo presidente João Rodrigues Vieira também destacou os fracassos nas negociações com as referidas empresas.

O SINTPICC concedeu também o prazo de 48 horas para que a empresa regularize todas as pendências junto aos trabalhadores. Caso as determinações não sejam cumpridas o movimento terá início e deverá se estender também ao dia 29 de janeiro.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana