Clube também enalteceu o trabalho da comissão técnica, atletas, patrocinadores e apoiadores
Sérgio Barcellos
Após sacramentada a sua eliminação do NBB, o Macaé Basquete emitiu uma nota de agradecimento aos seus torcedores. Por meio de sua página oficial no Facebook, a equipe enalteceu a classificação para os playoffs e também todo o apoio de seus torcedores ao longo de toda a campanha.
“Obrigado por tudo, Macaé. Não conseguimos a classificação para as quartas de final do NBB, mas saímos de cabeça erguida. Foram três jogos de igual para igual com o fortíssimo Bauru, que se classificou com todo o mérito. Mas chegar até aqui, enfrentamos muitas batalhas ao longo da competição. Desde a dificuldade de montar o elenco, até a classificação heroica aos playoffs após cinco vitórias nos últimos sete jogos. Foi uma temporada excepcional”, dizia parte da nota.
Em outro trecho, o clube agradeceu o apoio de seus torcedores. “Nada disso seria possível se não fossem os nossos parceiros, patrocinadores e apoiadores, que acreditaram na gente. Jogadores, comissão técnica e profissionais da área administrativa, que trabalharam arduamente para que este belo projeto siga em frente. E claro, a nossa apaixonada torcida. Cada jogo com o Juquinha lotado é mágico, e vivemos isso várias vezes nesta temporada. Fica o nosso agradecimento para todos que, de alguma forma, nos apoiaram até aqui”.
O Macaé Basquete se despediu oficialmente do NBB na noite da última segunda-feira, dia 10. Na ocasião, a equipe acabou derrotada diante do Bauru por 93 a 83. Com o resultado, os paulistas chegaram a sua terceira vitória consecutiva sobre os macaenses, fechando a série melhor de cinco com um 3 a 0.
O Macaé começou muito mal o NBB. A equipe engatou uma sequência de seis derrotas consecutivas na competição nas seis primeiras rodadas. A primeira vitória só veio no dia 3 de dezembro, diante do Liga Sorocabana, por 68 a 66 no Ginásio do Juquinha. Apesar da campanha abaixo das expectativas, o time encaixou na reta final da competição e engatou incríveis cinco vitórias nos últimos sete jogos, perdendo somente para Flamengo e Basquete Cearense. A equipe bateu no período Liga Sorocabana, Caxias, Vitória, Brasília e Minas. Se classificou para os playoffs na última rodada e na última posição (12º colocado). Na série melhor de cinco caiu de cara com um dos favoritos ao título, o Bauru, que foi as duas últimas finais do NBB. Não resistiu e acabou eliminado.