Mídias Sociais

Cidades

Câmara de Macaé aprova cobranças ao governo municipal sobre problemas de moradores

Publicado

em

 

A Câmara Municipal de Macaé aprovou, nessa quarta-feira, 5, uma série de propostas ao governo, fruto de requerimentos de alguns vereadores, que cobraram soluções para problemas enfrentados pelos moradores de diferentes bairros e localidades.

Presidente da Casa, o vereador Cesinha (CIDADANIA) fez nova cobrança sobre a construção de uma praça no Village Park, lembrando ofício enviado à Secretaria de Infraestrutura em agosto de 2022, e que até agora não viu resposta.

Segundo o vereador, o governo falta com a transparência ao dar mais informações sobre o projeto de construção do espaço que teria parque infantil, academia de ginástica, quadra polivalente, campo de futebol soçaite e de vôlei, arborização e estacionamentos, além de ser sede da associação de moradores do bairro.

“A construção dessa infraestrutura promove não apenas a socialização e o entretenimento, mas também incentiva a prática esportiva e a saúde da comunidade local. Além disso, a sede da associação prevista no projeto pode fortalecer o engajamento cívico e comunitário, ‘fomentando’ iniciativas que beneficiem o bairro como um todo”, escreve Cesinha no requerimento.

Também foram aprovadas propostas pedindo a instalação de ponto de ônibus coberto na Linha Verde, na altura da Glória, e manutenção de vias, e soluções para o fornecimento de energia, no Imburo, além diversas cobranças sobre outros problemas vividos pelos moradores da cidade.

Entre elas, estavam requerimentos dos vereadores José Prestes (PODE) e Tico Jardim (CIDADANIA), sobre falta de energia na Estrada Hildebrando Alves Barbosa, a antiga Estrada do Imburo, e falta de água, no Barra Sul, no Parque Aeroporto.

Quanto ao problema do Barra Sul, Tico Jardim cobra soluções não apenas do governo, como também da Companhia Estadual de Águas e Esgoto do Rio (Cedae), revelando que os moradores do Barra Sul estariam há cerca de 2 meses sem água.

Segundo José Prestes, que também cobrou serviços de manutenção na Estrada Pindobas, também no Imburo, o governo precisa tomar providências urgentes junto à Enel, concessionária de energia elétrica do município, para resolver o problema de falta de energia na Estrada Hildebrando Alves Barbosa.

“Fica entre a Escola Estadual Municipalizada de Educação Infantil Professora Maria Magdala Agostinho Cipriani a Primeira Igreja Batista. É cerca de 1 quilômetro (km) de extensão onde não há iluminação e os moradores transitam completamente no escuro”, denunciou o vereador.

Sobre a situação da Estrada Pindobas, o vereador conta que a situação da via, que precisa de roçada, limpeza e passagem de máquina patrol, vem causando problemas aos pequenos produtores moradores da região.

“A via está muito precária e há 60 famílias que moram ali. Eles têm tido muita dificuldade para escoar o que produzem”, explicou José Prestes.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana