Ação batizada de SOS Criança começou a funcionar nesta sexta, 9, e vai até terça-feira, 13. 

Em uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar, a Prefeitura de Quissamã lançou uma ação integrada para a proteção à criança durante o Carnaval.

“Teremos equipes que vão trabalhar nos dias de folia, a partir das 19h, na identificação das crianças. Elas receberão uma pulseirinha com o seu nome, nome do responsável e um telefone de contato. Em caso de algum desencontro, o trabalho de localização dos responsáveis será facilitado e as crianças serão acolhidas em um ponto de referência na avenida que receberá os desfiles”, explicou a Secretária de Assistência Social de Quissamã, Tânia Magalhães.

Segundo a prefeitura, a ação, batizada de SOS Criança, começou a funcionar nesta sexta-feira, 9, e vai até a terça-feira, 13, quando se encerram os dias de folia, e tem como objetivo é oferecer mais segurança para as crianças menores de 12 anos e suas famílias durante o Carnaval.

“Haverá um ponto de referência, ao lado do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), na Avenida Barão de Vila Franca, em frente à prefeitura, com uma equipe para acolher as crianças perdidas e devolvê-las a seus pais, caso haja necessidade”, informou o governo municipal.

Tunan Teixeira

Foto: Divulgação