Empresa atuará em base de Macaé prestando serviços de manutenção e modificações de plataformas. 

A Aker Solutions ganhou um contrato para fornecer serviços de manutenção e modificações para três plataformas em campos de petróleo e gás operados pela Petrobrás na Bacia de Campos.

“O Brasil é um importante mercado global e área de crescimento para atendimento de campos de petróleo e gás. Estamos ansiosos para ajudar a Petrobrás a otimizar e ampliar a vida desses ativos”, afirmou o CEO da Aker Solutions, Luis Araujo.

Com bases em Rio das Ostras e Macaé, a Aker executará o trabalho na CSE Mecânica e Instrumentação, na base de serviços localizada na Capital Nacional do Petróleo, em uma empresa adquirida pelo grupo em dezembro de 2016.

A notícia, veiculada em diversos sites especializados no mercado do petróleo, trouxe a expectativa de que novos postos de trabalho sejam criados na região, já que entre os serviços previstos, estão reparos e atualizações nos FPSOs nos campos Barracuda (P-43), Caratinga (P-48) e Albacora Leste (P-50), o que deve implicar gerenciamento no estaleiro onde as peças de reposição e outros equipamentos serão fabricados.

O acordo, assinado por 4 anos, é avaliado em cerca de 101,5 milhões de dólares e inclui uma opção de extensão de 1 ano, e os trabalhos estão previstos para começar em março deste ano, com entregas finais agendadas para o primeiro trimestre de 2022.

Tunan Teixeira

Foto: Divulgação