Os finlandeses foram orientados a limpar as pedras que haviam vandalizado; Depois foram levados à 126ª DP, onde a ocorrência foi registrada. 

Agentes da Coordenadoria de Meio Ambiente de Cabo Frio flagraram o momento exato em que três turistas finlandeses pichavam as pedras do costão da Praia Brava, em Cabo Frio. Os agentes agiram rapidamente e conseguiram impedir a fuga dos criminosos.

Segundo o Coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, Eduardo Pimenta, a ação dos agentes foi exemplar. Eles orientaram os finlandeses a limpar as pedras e depois os encaminharam para a 126ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

“Além de estarem fazendo a ronda de forma correta, a abordagem aos pichadores foi educada, sem truculência. A ideia de convidá-los a limpar a sujeira que fizeram, serviu de lição de moral”, frisou.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, também elogiou a ação dos agentes e reforçou que a cidade está pronta para combater esse tipo de prática negativa.

”Cabo Frio está de braços abertos a todos os turistas, de todas as partes do mundo que queiram conhecer nossas belezas naturais, mas estará sempre atenta aos que vierem vandalizar, como foi o caso desses finlandeses. O Forte São Matheus também vem sendo alvo constante de pichações. Não vamos permitir que esses vândalos, sejam de onde for, danifiquem, também, o nosso meio ambiente”, finalizou.