Todas essas mudanças ocorreram após o resultado de uma pesquisa feita pela Engettrans com moradores e comerciantes do local. 

Nesta semana, começou a segunda etapa das mudanças no trânsito no bairro Palmeiras, em Cabo Frio. As alterações foram definidas após o resultado de uma pesquisa feita pela Departamento de Engenharia de Trânsito e Transportes (Engettrans), com moradores e comerciantes do local. O objetivo é melhorar o trânsito da localidade.

De acordo com a Engettrans, agora estão sendo instaladas placas de sinalização para reserva de vagas de idosos, deficientes e carga e descarga, além de proibição de estacionamento.

A etapa seguinte é a instalação as placas de proibição de estacionamento do lado esquerdo em trechos das ruas perpendiculares à Rua Porto Alegre (Rua Salvador, Rua Paraná, Rua Vitória, Rua Fortaleza, Rua Teresina, Rua São Luís, Rua Araguaia, Rua Redentor, Rua Bela Vista, Rua Capri e Rua Atenas).

A primeira etapa aconteceu em dezembro quando foram instaladas placas de proibição do estacionamento do lado direito de toda a Rua Porto Alegre (sentido Avenida Central x Palmeiras). Todas essas mudanças ocorreram após o resultado de uma pesquisa feita pela Engettrans com moradores e comerciantes do local, na qual 93% dos entrevistados concordaram com a proposta da equipe.