Ao todo quatro pessoas morreram, doze foram presas; De terça a quinta-feira foram nove armas e 508 munições apreendidas.

A Polícia Militar divulgou na tarde desta sexta-feira (12), dados oficiais da operação policial realizada em Macaé esta semana, no enfrentamento ao tráfico no Lagomar e outros bairros. Ao todo quatro pessoas morreram entre elas o Cabo PM José Renê Araújo Barros, assassinado a tiros no primeiro dia de enfrentamento. Vinte e três pessoas foram conduzidas até a delegacia da cidade, doze delas ficaram presas.

No balanço parcial da operação batizada como “Guerra de facções ADA x CV”, constam números e informações que evidenciam o porte da situação. De terça a quinta-feira foram nove armas e 508 munições arrecadadas. Dois veículos foram recuperados. Entre as drogas apreendidas foram 46 buchas de maconha, 237 pinos de cocaína e 370 sacolés de cocaína.

A operação em Macaé é comandada pelo 32º BPM (Macaé) e recebe apoio de policiais do 8º BPM (Campos dos Goytacazes), do 29º BPM (Itaperuna), do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua), do Grupamento Aeromóvel Militar (GAM) do Estado do Rio de Janeiro e do Batalhão de Policia Rodoviária (BPRv).Segundo o comando militar a operação prosseguirá por tempo indeterminado.