O Macaé irá decidir o seu destino no Campeonato Carioca neste sábado, dia 13. Na ocasião, o Alvianil Praiano fará a partida mais importante da temporada até aqui e terá como adversário o Resende, às 16 horas, no Estádio do Trabalhador. A partida irá definir se o Alvianil Praiano terá êxito em seu principal objetivo, que é conseguir uma vaga na fase principal do Estadual, ou se o time ficará pelo caminho e terá que disputar o Grupo X, lutando contra o rebaixamento.

A partida de fato será um divisor de águas para o Macaé. Se vencer o Resende, o time comandado por Josué Teixeira garante classificação para a fase principal do Carioca e o direito de jogar contra os grandes do Rio. Agora se empatar, o Alvianil Praiano irá depender de outros resultados para se classificar. O único resultado que interessaria a essa altura seria um empate entre Bonsucesso e Goytacaz. Se houver um vencedor desse confronto, o Macaé se vê obrigado a vencer para se classificar.

Em caso de derrota para o Resende, o Macaé será eliminado da briga pela classificação não importando o resultado da partida entre Bonsucesso e Goytacaz. O Alvianil Praiano poderia estar em uma situação mais tranquila no Carioca, se tivesse vencido o lanterna América na rodada passada. O Leão chegou a estar a frente do placar em duas oportunidades, mas acabou cedendo o empate ao Mecão.

“Não jogamos bem coletivamente e mesmo assim tivemos as chances de ganhar o jogo. A vitória estava na nossa mão e não conseguimos manter por duas vezes. Quando se tem um excesso de descuido e desatenção, se paga o preço. Foi o primeiro jogo ruim que a gente fez, pois jogamos bem na derrota para a Cabofriense. Talvez sirva para despertar um pouco o grupo e fazer eles acordarem e saberem que sem pés no chão a gente não chega a lugar nenhum.

O Macaé está na segunda posição desta primeira fase com sete pontos, atrás apenas da líder Cabofriense, que tem dez. O Goytacaz é o terceiro colocado, com os mesmos sete pontos, enquanto que o Bonsucesso é o quarto, com seis. Já não brigando por mais nada aparecem Resende, com três pontos e América, com um, na quinta e sexta posição, respectivamente.

Além da partida entre Macaé e Resende, Bonsucesso e Goytacaz, a rodada terá ainda o confronto entre Cabofriense e América. Todos os jogos serão realizados às 16 horas.

Sérgio Barcellos

Foto: Bruninho Volotão