Lançamento foi realizado pela Prefeitura de Macaé na tarde dessa quinta-feira (11) no Forte Marechal Hermes, um dos pontos turísticos tradicionais do município.

Foi lançado na tarde dessa quinta-feira (11), no Forte Marechal Hermes, em Macaé, a 2ª edição do Calendário de Eventos Turísticos 2018 do município.  O Calendário de Eventos Turísticos é uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada.

A iniciativa visa apresentar, além da programação 2018 da cidade, o potencial da cidade e fomentar o turismo durante o ano inteiro. Até o momento, o calendário 2018 já conta com 48 eventos confirmados, o dobro do divulgado no lançamento em 2017.

A expectativa deste ano, segundo a Secretaria Adjunta de Turismo de Macaé, é repetir o sucesso do Réveillon, quando cerca de 100 mil pessoas prestigiaram a queima de fogos na virada do ano na orla da Praia dos Cavaleiros.  O órgão informou o calendário de 2017 contou com 24 eventos e, até dezembro de 2017, foram realizados 52 eventos culturais, gastronômicos e turísticos.

Das 48 programações do calendário 2018, oito foram cadastrados no programa Rio de Janeiro a Janeiro para integrar o calendário oficial de eventos do estado. Os eventos selecionados poderão contar com o apoio financeiro de leis de incentivo à cultura e ao esporte.

E, mais uma vez, os destaques do calendário são os eventos gastronômicos, seguidos dos esportivos, sendo que algumas atividades, como o Summer Beach Games CrossFit, Ironman Macaé e Copa do Mundo, estão em sua primeira edição e prometem agitar Macaé.

Lançamento

O Calendário de Eventos Turísticos  2018 foi lançado em um dos pontos turísticos da cidade, o Forte Marechal Hermes, na Muralha de Bateria do antigo Forte de Santo Antônio do Monte Frio, o marco zero da cidade, onde tudo começou.

O Forte de Santo Antônio do Monte Frio localiza-se ao sul da foz do rio Macaé, na ponta de terra entre a praia de Imbetiba e a praia das Conchas, fronteira ao arquipélago de Sant’anna, onde se encontram as ilhas de Santana, Francês, Papagaio e Ilhote Sul.

Participaram do evento representantes da rede hoteleira, Macaé Convention & Visitors Bureau, Polos Grastronômicos, Associação Comercial, empresários e da sociedade civil organizada.

Daniela Bairros

Crédito: www.macae.rj.gov.br