A Prefeitura de Macaé informou nesta quinta-feira, dia 11, que o Fest Verão Esportivo de 2018 foi cancelado. A informação foi confirmada pelo próprio Governo Municipal, por meio de seu perfil nas redes sociais. Aguardado com ansiedade pelos participantes, o evento não será realizado neste ano por suspeita de irregularidades na realização do projeto.

Tudo começou após o vazamento de um áudio na última semana. Nele, uma assessora da Secretaria de Esportes de Macaé denunciava um esquema de desvio de verba na realização do Fest Verão Esportivo. A denúncia é que os recursos devolvidos pelos assessores seriam utilizados para a realização do evento.

Ao tomar conhecimento do caso, a Prefeitura de Macaé instituiu uma comissão para apurar os fatos. O objetivo é levantar se realmente houve irregularidade e a partir dai tomar as medidas cabíveis. Uma vez comprovado a fraude, os envolvidos deverão ser punidos, podendo até podem serem desligados de seus cargos.

O Fest Verão Esportivo 2018 estava previsto para ter início no próximo domingo, dia 14, às 9 horas, na Lagoa de Imboassica. O evento seria realizado até o dia 25 de fevereiro e contaria com diversas modalidades na programação, como stand up paddle, futevôlei, vôlei de praia, altinha, beach tennis, surf, dentre inúmeras outras atrações.

Além de informar sobre o cancelamento do Fest Verão Esportivo 2018, a prefeitura pediu também que os participantes que já haviam realizado suas inscrições entrem em contato com a Secretaria de Esportes por meio do telefone: (22) 2770-6770.

Sérgio Barcellos

Foto: Guga Malheiros