Solicitação deve ser feita no térreo da Secretaria de Educação, das 8h às 17h, na Rua Antero Perlingeiro, 402, no Centro.

Os alunos da rede municipal de Macaé já podem fazer a solicitar a primeira via do passe escolar. A solicitação deve ser feita no térreo da Secretaria de Educação, das 8h às 17h, na Rua Antero Perlingeiro, 402, no Centro. A orientação é que a solicitação seja feita antes das voltas às aulas, no dia 5 de fevereiro.

No momento da solicitação, é preciso apresentar a certidão de nascimento ou documento de identidade do aluno (original), comprovante de residência (original) e declaração da escola direcionada para o passe escolar com carimbo da unidade municipal de ensino e da direção (original). O aluno deve comparecer ao local para ser fotografado.

Segundo a Secretaria de Educação, o órgão deve receber o maior número de interessados a partir da próxima segunda-feira (15) até sexta-feira (19), quando será efetivada a matrícula dos novos alunos da rede municipal.

O passe eletrônico beneficia somente os alunos moradores do município de Macaé. Para ter direito de utilizar o transporte público gratuito, o aluno deverá estar uniformizado e sempre munido do passe eletrônico, que demora 20 dias para ficar pronto.

Segunda via

Já aqueles que perderam ou tiveram o passe eletrônico danificado têm a chance de solicitar a segunda via. Para receber o documento, também requisitado na Secretaria de Educação, o interessado deve apresentar comprovante de residência e declaração carimbada da escola, cópias da carteira de identidade e CPF.

No ato da solicitação, o pai ou aluno também deve pagar uma taxa referente à nova produção do passe. Para mais informações, o telefone do setor do Passe Escolar é 22 2796-1718.

Daniela Bairros

Crédito: João Barreto