Candidato a uma vaga na rede estadual precisam ir à escola em foram alocados para apresentar a documentação. 

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira, 5, que termina nesta segunda-feira, 8, o prazo para a confirmação de matrícula dos interessados em ingressar nas unidades da rede pública estadual de educação.

Para não perderem as vagas, os candidatos precisam ir às escolas onde foram alocados e apresentarem os documentos necessários, que são Carteira de Identidade ou documento que a substitua, como Certidão de Nascimento ou Casamento original, e Cadastro de Pessoas Física (CPF), se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas, quando for o caso, na forma prevista no Parágrafo 3º, do Artigo18; e Comprovante de Residência.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, cerca de 227 mil inscrições para o ano letivo de 2018 foram feitas pela internet, e a consulta dos nomes dos alunos alocados está disponível no site Matrícula Fácil, através do endereço eletrônico, www.matriculafacil.rj.gov.br, bem como no portal da pasta, através do endereço, www.rj.gov.br/web/seeduc.

“Nos dias 16 e 17 de janeiro, o site Matrícula Fácil estará disponível exclusivamente para os alunos que participaram da 1ª fase e não foram alocados nas escolas que indicaram. Para os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou aqueles que foram alocados, só que não confirmaram a matrícula, o período de inscrição pela internet será de 18 a 19 de janeiro”, informou o Secretário Estadual de Educação, Wagner Victer.

O ano letivo de 2018 na rede estadual de educação começa no dia 5 de fevereiro, e de acordo com o site www.qedu.org.br, atualmente a rede conta com 1.628 unidades nas cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense.

Tunan Teixeira

Foto: Reprodução