Quase cinco meses e meio após o ocorrido, a polícia ainda não identificou os autores da ação criminosa.

 A agência do Banco do Brasil, a única existente no município de Carapebus, na região Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, foi interditada após um furto ocorrido na madrugada do dia 15 de julho do ano passado.

Da agência, situada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, bandidos levaram cerca de R$ 700 mil. Quase cinco meses e meio após o ocorrido, a polícia ainda não identificou os autores da ação criminosa.

Quando arrombaram o local, os bandidos foram minuciosos em detalhes. Eles quebraram boa parte do maquinário e as instalações da unidade para ter acesso à quantia furtada e depois fugiram sem deixar rastros.

Segundo o gerente da agência bancária, Luciano Jatobá, a interdição da unidade está sendo aproveitada para a realização de obras de reforço na área de segurança e também para melhorar o conforto dos clientes.

Comerciantes alegam que com a unidade fechada, os clientes e usuários passaram a se deslocar para as cidades de Quissamã e Macaé para receber seus salários e efetuar o pagamento de suas dívidas.

“Os comerciantes assistem preocupados seus clientes – boa parte dele formada pelo grupo de servidores municipais – se deslocarem para as cidades vizinhas de Quissamã ou Macaé para receber seus vencimentos e pagar contas. E consequentemente aproveitam para fazer muitas vezes, a compra do mês. Com o problema se intensificando desde julho, muitos comerciantes pensam em reduzir despesas começando com a demissão de funcionários”, disse o um empresário local.

Procurados, o Núcleo de Comunicação e Apoio Administrativo da Superintendência de Varejo e Governo do Rio de Janeiro, informou que está finalizando alguns procedimentos internos para a reabertura da agência do Banco do Brasil de Carapebus. O prazo inicial dado pelo órgão era para novembro de 2017, mas a agência continuou fechada. Entramos em contato novamente nesta quarta-feira (3), quando um novo prazo foi dado.

“O Banco do Brasil informa que a Agência Carapebus deverá ser reaberta até o mês de fevereiro de 2018. O adiamento foi necessário para garantir o cumprimento de procedimentos obrigatórios de segurança”, afirmou a assessoria do BB.

Autor: Bertha Muniz