Comerciante raspou todas as figuras de cantores estampadas no produto antes de colocá-lo à venda, alegando que  “não acrescentava em nada”.

O que era para ser uma campanha de incentivo a diversidade virou caso de discriminação em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. O dono de uma lanchonete decidiu raspar as imagens de alguns cantores, bem como as frases das latinhas de um refrigerante.

Tudo porque, segundo Alexandre Martins, dono da lanchonete Bomburguer, as mensagens “não acrescentavam em nada e por isso, não deveriam ser vendidas em seu estabelecimento”.

Um cliente do local se surpreendeu com o fato e decidiu publicar uma foto com as latas raspadas no Facebook. O caso ganhou repercussão nacional na internet. Segundo o cliente, ao ser questionado sobre o fato, o proprietário da lanchonete disse que as latas estavam com “defeito de fabricação. “

“Não posso colocar trechos de músicas ou fotos de cantores que fazem apologia ao sexo, bebidas, farras, entre outras coisas que não acrescentam em nada de bom”, disse.Segundo o comerciante, a atitude levou em conta “questões morais e não teria sido um ato de preconceito”.

A foto das latas raspadas foi tirada na sexta, dia 22 de dezembro, mas o post ganhou repercussão após ser compartilhado no Fórum da Pan no dia 25. A publicação dizia que os responsáveis seriam conservadores e não aceitavam Pabllo e da Anitta nas latas do refrigerante.

O post mexeu com a emoção e a opinião de muita gente nas redes sociais e a história virou “apagaram o rosto da Pabllo Vittar nas latinhas da Coca”.

As latas

A Coca-Cola, criou a campanha #FanFeat trazendo vários artistas estampados nas latinhas do refrigerante em uma ação de fim de ano.

A Coca-Cola, criou a campanha #FanFeat trazendo vários artistas estampados nas latinhas do refrigerante em uma ação de fim de ano.
A ideia é que os fãs deles possam tirar fotos e postar no site promocional da marca. Os três artistas mais votados gravarão uma canção juntos.
Participam da ação Anitta, Luan Santana, Ludmilla, Pabllo Vittar, Projota, Simone & Simaria, Solange Almeida, Thiaguinho e Waleska.

Autor: Bertha Muniz

Com informações do Catraca Livre