Recesso irá alterar o horário de funcionamento de quase todos os estabelecimentos comerciais, bancos e repartições públicas do município.

O feriado de Ano Novo irá alterar o horário de funcionamento de quase todos os estabelecimentos comerciais, bancos e repartições públicas de Macaé. O shopping e comércio de rua, como o Calçadão da Avenida Rui Barbosa, terão horário de atendimento especial nos dias 30 e 31 de dezembro, mas ficarão fechados durante o feriado. Confira o que abre e o que fecha a partir desta quinta-feira (29), até a volta do feriadão, na terça-feira, dia 2.

ÓRGÃOS PÚBLICOS

Repartições públicas municipais e estaduais funcionam normalmente até o dia 29, sexta-feira. Retomam o funcionamento apenas na terça-feira, 2 de janeiro.

JUSTIÇA

O Poder Judiciário permanece em feriado forense até 6 de janeiro de 2018 e haverá plantão judiciário durante o recesso apenas no Tribunal de Justiça.

BANCOS

As agências bancárias funcionam até esta quinta-feira (28) dezembro, e voltam a abrir apenas na terça-feira, dia 2 de janeiro.

SHOPPING

Até o dia 30 de dezembro, lojas e praça de alimentação estarão abertas das 10h às 22h, e o supermercado das 9h às 22h; no dia 31 o funcionamento será das 10h às 16h das lojas e praça de alimentação e das 9h às 16h do supermercado. Já no feriado de 1º de janeiro de 2018, lojas, praça de alimentação, supermercado e cinemas estarão fechados.

A programação dos cinemas segue até o dia 3 de janeiro, sendo que no dia 31 de dezembro não haverá exibição em alguns horários, assim como no dia 1º de janeiro, quando as salas estarão fechadas.

COMÉRCIO

Os estabelecimentos comerciais do Centro funcionam em horário normal até sábado, dia 30. Já no domingo (31), véspera de Ano Novo, os estabelecimentos comerciais irão funcionar até às 16h. E no dia 1º de janeiro, estarão fechados.

CORREIOS

As agências dos Correios funcionam até dia 29 de dezembro e voltam a funcionar apenas no dia 2 de janeiro.

LOTÉRICAS

Não abrem nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

CENTROS DE SAÚDE

Somente hospitais e Unidades de Pronto Atendimento que funcionam 24 horas abrem normalmente.

SUPERMERCADOS

Os hiper e supermercados de Macaé não abrem no dia 1º de janeiro, mas funcionam no dia 31 de dezembro, até às 20h.

Autor: Bertha Muniz

Foto: Reprodução/Internet