Evento começa nesta sexta-feira (08) na Concha Acústica (Praça São Pedro), no Centro, e na orla de Costa Azul.

É neste final de semana, o Jazz e Blues, um dos eventos mais esperados em Rio das Ostras.

O evento começa nesta sexta-feira (08) e vai reunir grandes nomes como Rodrigo Garcia, Arthur Maia e Taryn Szpillman na Concha Acústica, que fica na Praça São Pedro, no Centro. Cantores locais, como Micha e Matarazzo também vão abrilhantar o evento, que vai acontecer também na orla de Costa Azul, com entrada franca.

Diferente dos outros anos, a 1ª edição do Jazz e Blues foi organizada pela iniciativa privada, com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

O objetivo do evento é aquecer a alta temporada com bons shows e manter a marca de Rio das Ostras como a cidade da boa música. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alan Machado, o evento deve atrair turistas antes da chegada do verão. “A Prefeitura busca abraçar eventos de boa qualidade e enquanto já organizamos a 15ª edição do tradicional festival de jazz e blues, vamos apoiando no que for possível a esta iniciativa do empresariado local, que é trazer bons shows um pouco antes da alta temporada na cidade”, declarou.

Para Fábio Câmara, vice-presidente da Associação de Pousadas e Hotéis de Rio das Ostras, é um momento importante de união do empresariado. “Este projeto pretende alcançar um nível de integração necessário entre os empresários locais, para que a iniciativa privada se torne uma ferramenta útil para alavancar o turismo no município e aprimorar o bem-estar social da população”, enfatizou

O Jazz & Blues Ostras Fest surgiu a partir da mobilização do empresariado local com o apoio da Prefeitura. Para a empresária Geni Machado, é um projeto importante que pode ganhar grandes proporções no futuro.

“O evento é uma sementinha que conseguiu reunir os empresários locais. Hoje é um evento pequeno, mas no futuro pode crescer bastante e ganhar uma dimensão maior”,ressaltou.

Para Pedro Rodrigues é preciso inovar. “Vou aproveitar e levar o Jazz e o Blues para dentro do meu restaurante oferecendo aos meus clientes músicas de qualidade atreladas a boa gastronomia de Rio das Ostras. Ainda é a chance de dar mais oportunidade ao músico local, como é o caso do Bruno Py e do Samuel Daher”, concluiu.

Confira a programação

SEXTA FEIRA (08)

Pedro Friedrich

Dia 08/12 ás 19h – Concha Acústica

Rodrigo Garcia e Agatha Blues

Dia 08/12 às 20H30 – Concha Acústica

Bagunço

Dia 08/12 ás 22h– Concha Acústica

SÁBADO (09)

2ºSET instrumental

Dia 09/12 às 11h – Concha Acústica

Clube do Vinil

Dia 09/12 – Concha Acústica (Durante os intervalos dos shows)

Micha

Dia 09/12 ás 17h

Arthur Maia

Dia 09/12 ás 19h – Concha Acústica

Matarazzo

Dia 09/12 às 20h40 –  Concha Acústica

Taryn Szpilman

Dia 09/12 às 22h-  Concha Acústica

Domingo (10)

Acarajazz

Dia 10/12 de 12h ás 18h – Concha Acústica

Lá –Tá – Rolando

DIA 10/12 -18h

 

 

 

Programação Orla de Costa Azul

Clube do Vinil

Dias 09 e 10/ 12 , de 11h ás 15h  Pça da Baleia (Quisque Point 22)

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação