A decisão comprometeu o pagamento dos servidores que estava programado para esta quinta-feira, 07. 

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) bloqueou as contas da Prefeitura de Cabo Frio. A decisão foi tomada para o pagamento de precatórios no valor de R$ 30 milhões.

Com a determinação, o pagamento dos salários dos servidores do município acabou comprometido. De acordo com o município, o deposito já estava programado para esta quinta-feira, 07, quinto dia útil do mês de dezembro.

A Prefeitura informou ainda que está recorrendo a decisão do TJRJ. A expectativa é que o município consiga realizar o pagamento dos trabalhadores até o início da semana.

Outro fato, que afetou o pagamento dos servidores, foi a ausência de propostas no pregão para venda da folha de pagamento. O pregão deveria ter ocorrido nesta quarta-feira, 06, mas precisou ser adiado, já que não haviam propostas.

Segundo informações, as instituições que retiraram o edital para o pregão exigiram mudanças no documento. Uma nova data será informada nos próximos dias através de publicação oficial.

Cabo Frio pode ter nova greve – Com a situação financeira do município comprometida, a cidade pode sofrer com novas greves. O Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos) durante toda semana sinalizou, que pararia as atividades caso o pagamento não fosse pago até o quinto dia útil.

Já o Sindicato dos servidores de Cabo Frio (Sindcaf) e Sindicato dos servidores da saúde (Sindsaúde) ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Porém, vale lembrar que a categoria anunciou que permaneceria em Estado de Greve, parando as atividades sempre no quinto dia útil caso o pagamento não fosse depositado.