Foram doadas uma mesa de som digital e 11 lâmpadas específicas para apresentações.

O Teatro Popular de Rio das Ostras ganhou uma mesa de som digital e 11 lâmpadas para apresentações artísticas. Os equipamentos foram doados por escolas e academias e empresários da cidade. A doação foi assinada nessa terça-feira (05) durante reunião na sede da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

A iniciativa partiu da Presidente da instituição, Mara Froes, que reuniu onze empresários do setor de ensino, entre escolas tradicionais e de artes, e sugeriu para que, unidos, fizessem uma doação como contrapartida pela utilização do Teatro Popular.

Além da mesa digital, os empresários doaram 11 lâmpadas específicas para teatros. “Cada lâmpada desta é muito cara. Chegaram em boa hora. Vai dar mais vivacidade à nossas apresentações”, contou o Superintendente de Políticas Públicas de Cultura de Rio das Ostras, Carlos Henrique Pimentel.

A Assinatura do termo de doação foi feita com a presença das seguintes instituições: Espaço de Dança Mirra Mara, Estúdio Vibre Dança e Pilates, Amlid Jazz Dance, Colégio Criativo, Colégio Conceito, Centro Educacional Toledo, Centro Educacional Serra e Mar, Escola Positiva, Ello Stdio de Dança, Escola de Dança Bela Arte e Núcleo Educacional Estrela do Saber.

Com a doação da nova mesa digital, o estúdio de música, instalado no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, receberá o equipamento que funcionava no Teatro Popular. Alunos e professores da escola, administrada pela Prefeitura, poderão usufruir para ensaios e gravações.

Da redação

Crédito: Maurício Rocha