De acordo com o comando da PM, a a suspeita é de que o 2º Sargento Iraqui Esterque tenha escorregado e batido com a cabeça enquanto limpava a piscina. 

Um policial militar foi encontrado morto na piscina de seu sítio, localizado no distrito de Trapiche, na região Serrana de Macaé, no fim da tarde de ontem (5). O 2º Sargento Iraqui Esterque, de 47 anos, era lotado no 32º Batalhão de Polícia Militar (Macaé) e morava no local onde foi encontrado.

Segundo a polícia, familiares deram falta de Iraqui e acionaram a PM. Após buscas pelo sítio, o corpo do militar foi encontrado pelo sobrinho, já sem vida, dentro da piscina. De acordo com o comando da PM, a princípio não havia marcas de violência na vítima e a suspeita é de que Iraqui tenha escorregado e batido com a cabeça enquanto limpava a piscina.

A perícia esteve no local para avaliar as circunstâncias da morte. O laudo do deverá sair em cerca de 30 dias.O militar era querido na região, onde morava há anos e segundo testemunhas, vivia uma vida tranquila e dedicada a seu sítio, aos amigos e a preservação na natureza. O velório de Iraqui está acontecendo na Igreja Nossa Senhora Aparecida em Trapiche.  O corpo será sepultado às 11h, no cemitério do Óleo, também na serra de Macaé.

Autor: Bertha Muniz

Foto: Reprodução/Facebook