O programa atende consumidores classificados como baixa renda. 

Nesta semana, acontece em Búzios um mutirão para cadastrar a população na Tarifa Social da Prolagos. Esse programa da concessionária de água, que atende a Região dos Lagos, oferece desconto de 50% na conta de água aos consumidores classificados como baixa renda.

A ação é em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda do município e o atendimento acontece nos Cras. Na quarta-feira, 06, moradores do bairro Cem Braças foram atendidos. Nesta quinta e sexta-feira, 07 e 08, o atendimento acontece no Cras da Rasa, das 9h às 17h.

Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter média de consumo anual de 10 m³ de água. Os critérios para credenciamento são determinados pela Agenersa.

O benefício é oferecido em todos os municípios da área de concessão (Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia) e os interessados em aderir ao programa também podem procurar uma das lojas de atendimento da Prolagos.