Apresentação será a partir das 18h, com a participação de 11 crianças.

A Casa de Cultura José de Dome (Charitas), em Cabo Frio, na Região dos Lagos, realiza nesta sexta-feira (08), apresentação de música clássica. A apresentação será a partir das 18h, com a participação de 11 crianças integrantes do curso de violino e cello, ministrados pelo maestro Sérgio Gabriel.

Na apresentação, um repertório variado, com músicas que vão de “Brilha, brilha estrelinha”, a obras de O. Rieding e Bach.

Segundo o maestro, são alunos que iniciaram os estudos há 15 dias, e outros que já estudam há mais tempo. No cello, um aluno vai executar uma obra referência no seu instrumento, o ‘Prelude da Suíte n° 1”, de Bach. Todos os estudantes participam em cursos livres (aulas particulares).

Cada aluno do projeto levará um quilo de alimento não perecível que será doado aos moradores de Rio Casca (MG), que perderam tudo na recente enchente que atingiu a região.

A Casa de Cultura José de Dome fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, nº 855, no Centro. O evento é gratuito, mas as pessoas podem colaborar com as doações de alimentos não perecíveis.

Daniela Bairros

Crédito: Divulgação