Cerca de 20 atendimentos foram realizados somente no primeiro dia de funcionamento do novo espaço. 

A Casa do Empreendedor inaugurada na última semana, em Cabo Frio, já está trazendo resultados para os empreendedores da cidade. Em apenas 24 horas, foram registrados cerca de 20 atendimentos no novo espaço.

De acordo com a agente de desenvolvimento responsável pelo local, Cristiane Mota, entre os serviços mais procurados estão a abertura de novas empresas e esclarecimentos sobre a emissão de nota fiscal eletrônica.

“Agora a estrutura de atendimento à população e aos microempreendedores melhorou muito. O saldo no primeiro dia de trabalho foi muito positivo”, comentou, Cristiane.

Na Casa do Empreendedor funcionam de modo integrado as Secretarias de Fazenda e de Turismo, Vigilância Sanitária e Coordenadorias de Planejamento, Fiscalização e Postura, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, além da Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja). São oferecidos serviços como registro, obtenção de alvará, consultas gerais e assessoria técnica, entre outros.

“Nosso objetivo é facilitar a vida do empresário para que ele possa vir para Cabo Frio gerar empregos e se sentir motivado em empreender na cidade”, informou o secretário de Fazenda, Clésio Guimarães.

A Casa do Empreendedor funciona ao lado da Câmara de Vereadores, no antigo prédio do arquivo municipal, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.