A Cabofriense confirmou nesta semana o empréstimo do lateral-direito Pedro. O atleta irá defender na próxima temporada o São Caetano (SP), onde disputará o Campeonato Paulista. O atleta passou por exames médicos no Azulão na última segunda-feira e assinará vínculo com o clube até o fim do Estadual.

Pedro foi bastante valorizado na atual temporada, onde defendeu o Sampaio Corrêa, do Maranhão. Exatamente por conta das boas exibições pelo clube maranhense, a diretoria da Cabofriense pediu o retorno do jogador. Cabe lembrar que o Sampaio disputou o Campeonato Brasileiro da Série C deste ano e inclusive conseguiu o acesso para a Segunda Divisão Nacional do próximo ano.

Pedro é um dos jovens talentos descobertos nas categorias de base da Cabofriense. Polivalente, ele pode atuar também como volante. Aos 24 anos, ele soma passagens por outros clubes na carreira, já tendo sido emprestado para o Madureira e o São Gonçalo. Após retornar ao time de Cabo Frio, ele vinha sendo escalado como titular da equipe durante toda a pré-temporada, sob o comando do técnico Antônio Carlos Roy. No jogo-treino da semana passada, o jogador chegou a anotar um gol de pênalti na goleada por 6 a 1, sobre a Seleção de Iguaba.

Sem Pedro, a Cabofriense segue com a sua preparação para a disputa da primeira fase do Campeonato Carioca. A estreia será na competição será no dia 20 de dezembro, diante do Resende, no Estádio Alair Corrêa, o Correão.

Sérgio Barcellos

Foto: Léo Borges