Dando continuidade aos preparativos para a disputa da primeira fase do Campeonato Carioca, a diretoria do Macaé segue trabalhando nos bastidores na montagem da equipe. Neste final de semana, o clube anunciou a chegada do meia Maranhão, tido como um dos principais destaques do Carapebus na disputa do Carioca da Série B1 deste ano.

Maranhão é um velho conhecido do técnico Josué Teixeira. “Lancei o Maranhão no Sampaio Corrêa (MA). Ele tinha apenas 15 anos e o escalei no profissional. Comigo é assim. Se tem qualidade e confiança, não importa a idade. Naquela ocasião, já se saiu muito bem. Tempos depois, o indiquei para o Marquinhos (dirigente), para atuar no Roxinho. Sempre monitorei a carreira dele. Ele é um meia organizador, que possui boa velocidade. Agora chegou a hora de jogar comigo. Junto com ele, vieram o Romário e Vinícius. Nosso plantel está com muita qualidade. Vamos ter uma grande temporada”, afirmou Josué.

O atleta também não escondeu a felicidade em vestir a camisa do Macaé. “Estou vivendo um momento importante na minha carreira. Em pouco tempo, penso que consegui mostrar para o que vim. Vamos conquistar essa primeira fase do Carioca. Queremos jogar contra os times grandes. Nossa parte física está melhorando. O Josué me conhece desde que sou infantil. Sabe que pode confiar em mim. Atuo tanto pelo meio, como pelas pontas. Aqui no Macaé, estou tendo a oportunidade de jogar ao lado de jogadores mais experientes. É bom demais. Gosto de chutar de longe. Nosso contra-ataque também será uma arma letal”, declarou Maranhão.

Os primeiros treinos de Maranhão pelo Macaé impressionaram o gerente de futebol Guilherme Kroll. “O Josué Teixeira já o conhecia bem. Todos os seus treinamentos foram bons. Ele é muito rápido. Estou impressionado. Nosso meio-de-campo está ganhando muitas opções de extrema qualidade” afirmou o dirigente.

No último final de semana, o Macaé fez o seu primeiro teste da pré-temporada contra o CAEC de Casimiro de Abreu. A expectativa era grande. Afinal de contas, se tratava da primeira partida do elenco recém-formado. No entanto, as fortes chuvas que caíram sobre Casimiro prejudicaram o jogo-treino, que terminou empatado por 0 a 0. A estreia na primeira fase do Carioca será no dia 20 de dezembro, contra o Goytacaz, muito provavelmente no Moacyrzão.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação