Valores serão depositados nesta quinta-feira (30) e irão injetar cerca de R$ 60 milhões a economia local. Segunda parcela do abono será paga no dia 20 de dezembro.

Foram divulgadas na tarde desta terça-feira (28), as datas para o pagamento das folhas salariais de novembro e da 1ª e 2ª parcela do 13º dos servidores municipais.De acordo com a tabela definida, o pagamento dos salários de novembro será feito nesta quinta-feira (30), junto com a 1ª parcela do 13º. A segunda parcela do abono será paga no dia 20 de dezembro.

Somente com a quitação do 13º e novembro dos servidores públicos municipais, serão injetados na economia local no intervalo de uma semana cerca de R$ 60 milhões.O montante chega ao comércio da cidade nos festejos de final de ano, período mais importante do calendário comercial e cria as melhores perspectivas de vendas possíveis ao segmento.

“O pagamento dos salários e do abono são um importante indutor do comércio local, pois esses valores vão circular no mercado e aquecer as vendas. Vendas geram impostos e retornam para o município, que por sua vez volta à municipalidade por meio de obras e serviços”, afirma a economista, Cristina Pereira.

Autor: Bertha Muniz