Lançamento do Cartão ACIM aconteceu nessa quinta-feira (23) no prédio da entidade. 

Com o objetivo de fomentar o comércio local, a ACIM (Associação Comercial e Industrial de Macaé) lançou nessa quinta-feira (23), o Cartão ACIM, que oferece descontos e benefícios para os usuários. O cartão vai contar com a bandeira Braxcard, empresa especialista em administrações de cartões de benefícios.

Ao aderir ao cartão ACIM cada comércio ou indústria, o associado passará a aceita-lo, gerando uma cadeia de compra e venda dentro da cidade. Durante o evento de lançamento, o presidente da ACIM, Emerson Esteves, afirmou que o objetivo é incentivar a compra no comércio local, para que os moradores optem pelo comércio de Macaé. “Com o benefício em mãos, o usuário tem à disposição um cartão de compras para aproveitar as vantagens e descontos oferecidos pelas lojas credenciadas”, explicou Esteves.

A consulta de saldo e listagem de estabelecimentos pode ser acessada por meio do site: www.braxcard.com.br.

Segundo o presidente da ACIM, a expectativa é que neste ano, as vendas de Natal aumentem em 20%, por meio do cartão de compras. Para Esteves, com este novo sistema de compras, há otimismo com relação à boa receptividade do comércio com o cartão ACIM. “Acreditamos que vai fazer com que o dinheiro não saia da cidade, o que vai fortalecer a economia local”.

Qualquer comércio, associado ou não, pode tornar-se credenciado e aceitar o cartão ACIM, mas a empresa associada tem desconto na taxa de adesão e redução no aluguel da máquina POS.

Durante os meses de novembro e dezembro, as empresas associadas que oferecem o Cartão ACIM aos funcionários, terão isenção na taxa de adesão. A solicitação pode ser feita na sede da ACIM ou por meio do email: [email protected]. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2772-2858.

Ação positiva

Para o Presidente da Comissão Municipal da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) de Macaé, Evandro Capistano, a ação da ACIM em lançar o cartão de compras é muito positiva. “Isso foi uma grande sacada, porque estamos enfrentando um momento difícil devido à crise econômica, não só os empresários, mas também os comerciantes e associados. Isso vai fazer com que nossos funcionários possam ter um cartão e fazer compras no mercado de Macaé. E os estabelecimentos associados também terão benefícios, maior quantidade de gente comprando no comércio e também com condições melhores do que o normal”.

Daniela Bairros

Crédito: Allexandre Costa