A medida vale tanto para pessoas físicas como jurídicas, e é possível participar tanto pessoalmente quanto pela internet até o dia 30 de dezembro deste ano.

Clientes que possuem conta na Caixa Econômica Federal (CEF) e estão em débito há mais de dois anos poderão quitar dívidas com descontos de até 90%. A campanha nacional ‘Quita Fácil’ chegou aos municípios de Macaé, Rio das Ostras e toda a região. Os descontos serão ofertados até o dia 30 de dezembro deste ano.

A medida vale tanto para pessoas físicas como jurídicas, e é possível participar tanto pessoalmente quanto pela internet. As pessoas ou empresas inadimplentes poderão quitar a pendência de forma parcelada ou à vista. Para quem optar pela segunda forma de pagamento, o banco oferece “descontos significativos”.

Para renegociar dívidas com a Caixa, os clientes podem se dirigir a qualquer uma das agências do banco. Há ainda a opção de ser atendido pelo telefone 0800 726 8068 (opção 8). A Caixa criou ainda, uma página na internet para a campanha, na qual o cliente também pode procurar atendimento após digitar o número de seu CPF. Basta acessar o link: www.negociardividas.caixa.gov.br/sineb/clienteIdentifica.jsp.

Segundo Leonardo Bernardino, Gerente Geral da Agência Macaé, esta é uma excelente oportunidade de regularização das dívidas em atraso além da baixa nos cadastros restritivos. “Os descontos são significativos para pagamentos à vista. O nosso objetivo é possibilitar que essas pessoas, hoje em situação de atraso, possam voltar a operar com a CAIXA ou com qualquer outra empresa, pois no momento em que ela fica com restrição está impossibilitada de operar no mercado”, afirmou.

Pelos cálculos, serão beneficiados contratos de crédito de aproximadamente 6,5 milhões de clientes. Proporcionalmente, o cheque especial e cartão de crédito são os tipos de operação que possuem o maior percentual de atraso.

Autor: Bertha Muniz