A diretoria do Macaé confirmou a data da reapresentação da equipe. O Alvianil Praiano retoma os trabalhos na próxima segunda-feira, dia 20, às 14 horas, no Estádio Moacyrzão. Na ocasião, o técnico Josué Teixeira e o restante da comissão dará início a preparação para a disputa da primeira fase do Campeonato Carioca. E essa não foi a única novidade do dia. A direção anunciou também a contratação do goleiro Andrey Nazário, campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira em 2003.

A primeira fase do Campeonato Carioca começa para o Macaé no dia 20 de dezembro, diante do Goytacaz no Moacyrzão. Isso significa que o time terá exatamente um mês de preparação para a competição. Nesta fase, o Alvianil Praiano briga com outras cinco equipes por duas vagas na fase principal do Estadual.

Desde que saiu a tabela do Campeonato Carioca, a diretoria do Macaé trabalha nos bastidores para montar o elenco para a próxima temporada. Um dos únicos nomes anunciados até aqui era o do volante Gedeil, que estava aposentado e atualmente ocupa o cargo de secretário de Esportes de Casimiro de Abreu. Ao que tudo indica, Gedeil voltará a vestir a camisa do Macaé no Carioca, onde é considerado ídolo pela torcida.

Após o provável retorno de Gedeil, a outra novidade no Macaé ficou por conta da contratação do goleiro Andrey Nazário. Hoje aos 34 anos, ele chega ao Alvianil Praiano com um currículo recheado de conquistas. Além do Mundial Sub-20 com o Brasil, em uma geração que tinha Daniel Alves, Jefferson e Nilmar, Andrey conquistou inúmeros títulos. Foi campeão gaúcho e da Copa do Brasil em 2001 pelo Grêmio, campeão paranaense em 2005 pelo Atlético (PR), campeão catarinense em 2006 com o Figueirense, campeão da Supercopa Romênia com o Steua Bucaresti, bicampeão mineiro e do Torneio Verano (no Uruguai) com o Cruzeiro, dentre outros títulos.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira