Biólogo destacará a presença das baleias e golfinhos na costa marítima da Região dos Lagos

O Solar dos Massa sediará nesta quinta-feira, 16, uma palestra sobre a diversidade marinha na Região dos Lagos. O tema será abordado pelo biólogo marinho Marcelo Tardelli, que destacará a presença das baleias e golfinhos na costa marítima da Região dos Lagos.

“A costa da Região dos Lagos, principalmente da região de Cabo Frio e Arraial do Cabo, recebe todos os anos um grande número de espécies migratórias, como peixes oceânicos, aves e mamíferos marinhos, que utilizam as águas da região por diferentes motivos. O objetivo dessa palestra é apresentar as espécies de baleias e golfinhos com ocorrência confirmada principalmente na costa de Cabo Frio e Arraial do Cabo, bem como suas características e comportamentos”, explicou Marcelo.

Especialista no assunto, Marcelo é mestre em engenharia ambiental e coordenador do grupo de Estudos e Pesquisas de Cetáceos de Arraial do Cabo, e recentemente acompanhou o resgate do filhote de uma baleia Jubarte na Praia da Rasa, em Búzios, e de uma baleia da espécie Minc Anã, na Praia do Foguete, em Cabo Frio.

O Solar dos Massa fica na Praça Dom Pedro II, no Centro de Cabo Frio. Além de sediar várias palestras, o local também abriga o acervo de livros raros da cidade e obras do fotógrafo cabo-friense Wolney Teixeira.