Ao som de sambistas da cidade, 22 pratos de comida de boteco serão apresentados

O Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros promove nesta quarta-feira (15), Feriado da Proclamação da República, a 2ª edição do Butecando na Orla.

Ao som de sambistas da cidade, a partir das 13h, serão apresentados 22 pratos de boteco.

Entre os dias 15 de novembro e 06 de dezembro,  os restaurantes estarão comercializando os pratos dentro dos estabelecimentos como parte do cardápio, mas mantendo o preço do festival  que irá variar entre R$15,00 e R$25,00. Já nos dias 07, 08 e 09 de dezembro,  o Butecando na Orla estará nos estandes dos restaurantes na avenida. Uma vasta programação cultural está sendo preparada para os três dias que irá culminar com a premiação da melhor comida de buteco do festival. Os jurados serão Chefs renomados que farão parte da programação do festival. Esta edição conta com oito botecos da cidade convidados,  além dos restaurantes do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros,  totalizando 22 pratos. Os sambistas da cidade farão uma roda de samba durante o lançamento do Butecando nos barcos localizados em frente ao restaurante Ilhote Sul,  na orla da Praia. Vicente de Paula, Diorninho Junior, Diego Barros, Flamarion, Edson Dias, Giuliano Lima, são alguns dos nomes que estarão presentes.

O evento está no calendário oficial do município e conta com o apoio da Prefeitura de Macaé. Ele segue o calendário anual do Polo Gastronômico,   que começa em março com o Festival da Sardinha Samba e Choro, Junho, Beer Beach Burger, de hambúrgueres, rock e cervejas artesanais, em agosto acontece o maior deles, o Festival Gastronômico, outubro, Camarão e Sabores do Mar e encerrando,  em dezembro,  com a comida de boteco na orla, por meio do Butecando. Além dos eventos estabelecidos,  o polo promove um dia de carnaval na orla. Todos oferecem entretenimento e lazer, com uma infraestrutura dotada de conforto, segurança e comodidade, no visual cartão postal de Macaé: a  orla da Praia dos Cavaleiros.

O Polo é formado por 16 restaurantes: Bem Natural, Devassa,  Durval Gastronomia, Estação da Praia,  Ilhote Sul,  Kebab Store, Luigi Ristorante, Parada do Chopp, Picanha do Zé, Seu Adonias Botequim, Lancheria, Guria Café e Brigaderia, XurrasClube, Boteco do Bigode, Le Blanc e Frutos de Goiás.

Daniela Bairros

Crédito: Alle Tavares