A surfista Brhuna Neves é um dos nomes que mais crescem no surf de Macaé. Hoje com 16 anos, a ferinha está se acostumando a conquistar títulos, acumulando conquistas tanto na cidade como também fora dela. O título mais recente foi última etapa do Circuito Estadual Carioca de Surf Nova Geração, vencido por ela no último final de semana, na Prainha, Rio de Janeiro.

Nas etapas anteriores, Brhuna já havia conquistado um segundo lugar na Barra da Tijuca e um quinto lugar na Praia de Geribá, em Búzios. Com o título conquistado no último final de semana, a atleta acabou ficando com o vice do Campeonato Estadual Carioca de Surf Nova Geração na classificação geral.

“Estou muito feliz com o título conquistado na Prainha e também feliz de terminar o ano como vice-campeã estadual na categoria sub-16. Foi um ano muito bom, onde também tive a oportunidade de competir no Brasileiro de Surf Feminino em Itamambuca (SP), nas categorias pro júnior feminino e na sub-16 feminino”, afirmou Brhuna Neves.

Também neste ano, Brhuna teve a oportunidade de disputar uma etapa do Circuito Mundial WQS Feminino na Barra da Tijuca, nas categorias pro júnior e sub-16 feminino. Em outubro, ela ficou com o 3º lugar na 2ª etapa do Circuito Jonasake, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro. A 3ª e última etapa do Circuito Jonasake será realizada no início de dezembro.

Brhuna tem em seu currículo o título de campeã Pré Petit do Circuito de Búzios, campeã macaense no Fest Verão Macaé e títulos em etapas do Circuito de Cabo Frio do ano passado. “Fico muito feliz por ter nascido em uma família de surfista. Tenho como exemplo o meu pai, Cristiano Silva, o mosquito. O maior representante macaense de surf em competições e maior recordista de títulos da cidade. Um dos títulos dele foi de bicampeão estadual carioca de surf amador. Hoje estou seguindo seus passos nas competições. Estou correndo todas as categorias de base. Meu maior sonho é ser campeã mundial. E para isso continuo representando Macaé nas competições”, ponderou.

A atleta ainda aproveitou a oportunidade deixar agradecimentos aos seus patrocinadores. São eles: Recap Clínica Integrada, Thellab Laboratório Macaé, Bolsa Atleta, Prancha Fred Baltazar, Lee e Maré Surf Wear e Mosquito Surf Team. “Agradeço também meus amigos, toda a minha família e principalmente ao meu Deus”, finalizou a atleta.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação