O aparelho está em funcionamento no Hospital Geral da cidade

O Hospital Geral da cidade de Arraial do Cabo está atendendo aos pacientes ambulatoriais e emergenciais com um novo equipamento de Raio X.  A previsão é que, com a agilidade que o novo equipamento tem, seja ampliado em 30% o número de pacientes atendidos no hospital.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo, o aparelho foi adquirido com recursos originados por uma emenda do Senador Eduardo Lopes (PRB/RJ). O equipamento é bem mais moderno do que existia anteriormente na unidade de Saúde, e pode melhorar, pois não foi utilizada o valor total da emenda que será destinada a transformar o aparelho em digital.

“Estamos reestruturando a Saúde como um todo. Não podemos adquirir equipamentos novos e não ter onde, nem como, usar. Por isso, mesmo em meio a tantas dificuldades, estamos reformando o prédio do hospital para proporcionar um atendimento mais completo aos munícipes. A chegada deste aparelho é uma conquista de todos nós.”, disse Antônio Carlos de Oliveira, o Kafuru, Secretário de Saúde.

O equipamento que atendia ao hospital será transferido a Unidade de Saúde de Figueira, que segundo o município, vem sendo um grande braço para desafogar o hospital central. Hoje a unidade conta com uma UI – Unidade Intermediária e tem sido um grande reforço aos Distritos.