Evento começou nesta segunda-feira, 13, e encerra nesta terça-feira. 

O Distrito de Tamoios, em Cabo Frio, está promovendo o 1º Chá Cultural. O evento, que começou nesta segunda-feira, 13, e segue até hoje, 14, está sendo realizado no Restaurante The Gourmet Gril, em Unamar, a partir das 19h. A entrada é aberta ao público e gratuita.

De acordo com a organização, o evento tem como tema “Tamoios tem artista, tem sim senhor”. Isso porque o objetivo é mostrar a comunidade local e aos visitantes, que o distrito tem uma grande variedade de artistas.

Para mostrar essa variedade, durante o Chá Cultural serão realizadas apresentações de dança, música e poesia. Além da amostra de pinturas, artesanatos e outras variadas formas de arte.  Aqueles que tiverem interesse em participar do evento ainda podem entrar em contato através do telefone (22) 99865 9231.

De acordo com o organizador Carlinho Carrilho, o evento não conta com o apoio do poder público, nem da iniciativa privada. O evento está sendo realizada com a ajuda dos próprios artesãos e de amigos, que apoiam a causa. O organizador, que também é artesão, conta que apesar do distrito ter um número grandioso de artesãos e artistas, das mais variadas formas, a falta de incentivo também é grande.

“Tamoios já deixou claro o número grandioso de artesãos que nós temos. Agora o que falta é incentivo dos empresários, da prefeitura municipal. O artesão de Tamoios precisa de uma feira permanente de artesanato. Em Cabo Frio temos mais de sete espaços para o artesão expor seu trabalho. E em Tamoios nunca teve um espaço de incentivo”, lamentou o artesão.

Thaiany Pieroni